MAIS DO QUE UMA CAMPANHA, UMA CAUSA.

BLOG
SEGURANÇA

ESTÁ TRABALHANDO EM CASA? VEJA AS DICAS DA CPFL PARA ECONOMIA DE ENERGIA E SEGURANÇA DOMÉSTICA NESTA FASE DE HOME OFFICE.

12/06/2020 18:54 PM
ESTÁ TRABALHANDO EM CASA? VEJA AS DICAS DA CPFL PARA ECONOMIA DE ENERGIA E SEGURANÇA DOMÉSTICA NESTA FASE DE HOME OFFICE.

Nunca se falou tanto em home office como hoje em dia. Muita gente teve que, literalmente, levar o trabalho pra casa. Com isso, acabaram levando também mais preocupações e até mais consumo de energia, com a família toda reunida durante 100% do tempo.

APROVEITE AS DICAS DA CPFL PARA NÃO SOBRECARREGAR NEM VOCÊ, NEM SUA CONTA DE LUZ.

1. Tome banho nos horários mais quentes, assim é possível colocar o chuveiro na posição “verão" e consumir cerca de 30% menos.

2. Tome banhos mais rápidos e desligue a torneira ao se ensaboar.

3. Nunca reaproveite uma resistência queimada. Isso provoca o aumento do consumo, além de colocar em risco a segurança do usuário.

4. Procure manter a geladeira em local bem ventilado, longe de raios solares, fogões e estufas. Nunca utilize a parte traseira da geladeira para secar panos ou roupas.

5. Programe-se, abra a geladeira poucas vezes evitando a entrada de calor. Mantenha as borrachas de vedação da porta em bom estado.

6. Nunca coloque alimentos quentes no interior da geladeira.

7. Acumule roupas para lavar e passar.

8. Eleja como escritório o cômodo mais arejado e claro da casa, assim será possível economizar energia aproveitando a iluminação natural.

9. Cuidado com fios atravessando áreas de circulação e, principalmente, cuidado com fios expostos quando tiver crianças ou pets em casa.

10. Apague a luz ao sair de um ambiente e desligue computadores e equipamentos do home office.

11. Se usar ar condicionado, prefira aparelhos com a tecnologia "inverter", que resultam em uma economia de até 40%.

12. Não durma com a televisão ligada.

DICAS DOS GUARDIÕES DA VIDA PARA QUE A FAMÍLIA TODA FIQUE EM SEGURANÇA E VOCÊ POSSA TRABALHAR TRANQUILO:

1. Coloque proteção nas tomadas para evitar os “dedinhos” das crianças.

2. Monitore as brincadeiras quando estiverem usando a televisão ou qualquer aparelho elétrico.

3. Se mais de uma pessoa estiver trabalhando em casa, no mesmo escritório, não use benjamins, preferencialmente use outra tomada e, em último caso, use uma régua com fusível.

4. Retire os aparelhos da tomada, inclusive TVs, rádios e carregadores de celular, quando não estiver usando.

5. Nunca deixe nenhum eletrodoméstico sobre a pia (liquidificadores, batedeiras, espremedores, etc.), especialmente quando estiverem ligados na tomada.

6. Não deixe aparelhos como fritadeiras elétricas, micro-ondas, forno elétrico, etc., funcionando “sozinhos”, enquanto trabalha. Procure reservar um pouco do seu tempo e atenção para eles.

7. Não coloque aquecedores atrás de cortinas ou em lugares úmidos.

8. Antes de ligar novos aparelhos elétricos verifique se as instalações elétricas são compatíveis com a potência indicada 110v ou 220v.

9. Mantenha as instalações elétricas da residência em boas condições, instalações mal feitas geram risco de incêndio.

10. Jamais faça ligações clandestinas ou irregulares. Além de ser crime, isso também colocaria sua casa e família em risco.

BOM TRABALHO! :-)

VEJA TAMBÉM