Gato todo mundo sabe o que é. Mas você sabia que é crime? E ainda pode colocar vidas em risco?

  • Compartilhar:

Se você conhece alguma ligação clandestina e que esteja em situação irregular com a rede da CPFL, registre agora sua denúncia anônima aqui.

Clique aqui

O furto de energia, assim como o de cabos, é um crime previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro. E, ao contrário do que muitos imaginam, não traz perdas apenas para as distribuidoras. Os maiores lesados são os próprios clientes que arriscam sua vida e ainda recebem uma energia de má qualidade.

Mas tem algo ainda mais sério sobre essa prática de alguns: o gato é perigoso. Tão perigoso que pode causar choques, curtos-circuitos e incêndios, além de colocar muitas vidas em risco. Imagine uma comunidade inteira sofrendo porque o vizinho inconsequente resolveu furtar energia fazendo uma ligação clandestina.

Ou seja, o gato é perigoso não só para quem pratica, mas também para os vizinhos, uma vez que pode causar acidentes graves e até fatais.

A GENTE SÓ TEM UMA VIDA: NÃO ARRISQUE A SUA.

Se algum conhecido, vizinho ou parente faz isso, seja você também um Guardião da Vida. Compartilhe essas informações, explique que a prática é ilegal e muito perigosa. Não compensa perder a vida, nosso bem de maior valor, por causa da economia que se tem fazendo ligações clandestinas de energia.

DICAS IMPORTANTES:

  • Furtar energia é ilegal e dá cadeia.
  • Nunca suba em postes da rede elétrica.
  • Mantenha distância dos fios partidos ou caídos.
  • Faça a sua parte e denuncie todos os tipos de ligações clandestinas para a distribuidora de sua região.