Festa junina: entre nessa festa com segurança.

  • Compartilhar:

Fogueiras, balões e fogos de artifícios fazem parte dos costumes das festas juninas. E para que todo mundo possa aproveitar a diversão com segurança, aqui vão algumas dicas.

Balões
Não solte balões. Eles são perigosos. Se caírem em casas, prédios ou no mato, podem causar incêndios, queimadas e destruir linhas de transmissão, interrompendo o fornecimento de energia.

Fogueira
Uma fogueira faz toda a diferença nas festas juninas. Mas atenção: ela precisa estar em lugar aberto, o mais longe possível da rede. Você imagina o que pode acontecer, né? Só o calor do fogo já é suficiente para danificar os fios, cabos e postes. E nesse caso, a chance de causar interrupção do fornecimento de energia ou até de um acidente grave é bem grande.

Bandeirinhas
Nunca pendure bandeirinhas perto da rede elétrica. E nem pensar usar fios ou cabos metálicos na confecção e na instalação das bandeirinhas, porque isso aumenta os riscos de acidentes. Tenha cuidado também com barracas, palanques e palcos: eles devem ser montados longe da rede elétrica.

Seja um Guardião da Vida. Informação salva vidas.