VOCÊ TAMBÉM PODE SER UM GUARDIÃO DA VIDA

Todo mundo deveria ser um Guardião da Vida, que nem o Anderson, o Valdo, o Alysson, o Gustavo, a Nice e o Fabiano. Eles sabem que choque elétrico pode matar, mas a informação pode salvar.

Anderson
Pedreiro

“Eu sou o Anderson, sou pedreiro de mão cheia, dos bons mesmo. Porque, além de fazer meu serviço sempre muito bem feito, eu sou muito cuidadoso. Vou te falar, sabe que eu nem chego perto da rede elétrica se tiver material metálico na mão? Tipo régua de alumínio, barra de ferro… choque elétrico é um perigo, a gente pode até morrer.
Eu sou o Anderson e sou um Guardião da Vida.
Seja você também.”

Valdo
Agricultor

“Eu sou o Valdo e minha vida é na lavoura. Todo santo dia ando com o trator de um lado para o outro, sempre com atenção pra não passar perto da rede elétrica. Imagina, se a haste do trator encosta nos fios, ou tem uma colisão, Jesus! Choque elétrico pode até matar!
Eu sou o Valdo e sou um Guardião da Vida.
Seja você também.”

Alysson
Pintor

“Eu sou o Alysson e sou pintor. Pintor profissional mesmo. Eu sei cada uma das regras pra uma pintura perfeita.
E tem mais, eu sei também todas as regras de segurança da minha profissão. Ó, por exemplo: cabo extensor de pintura, só longe da rede elétrica! Sabia que, mesmo sem encostar nos fios, ele pode causar choque elétrico e até matar?
Eu sou o Alysson e sou um Guardião da Vida.
Seja você também.”

Gustavo
Podador

“Eu me chamo Gustavo, sou podador profissional e queria dar um recado pra esse povo que inventa de podar árvore de qualquer jeito: vocês estão correndo risco de morte! O risco é muito grande. Se a motosserra ou qualquer material metálico encosta na rede, é pá-pum, choque elétrico.
E se você ainda não sabe, eu te conto:
choque pode matar!
Eu sou o Gustavo e sou um Guardião da Vida.
Seja você também.”

Nice
Líder Comunitária

“Oi, eu sou a Nice, líder comunitária. Aqui no meu bairro, já teve muita gente, muito vizinho fazendo ligação clandestina de energia, aquilo que o pessoal chama de “gato”, sabe? Mas eu fico atenta: se fico sabendo, vou lá conversar, orientar. Isso é crime, gente! Mas o pior é que pode causar choque elétrico, curto-circuito, incêndio. E morte, claro.
Eu sou a Nice e sou uma Guardiã da Vida.
Seja você também.”

Fabiano
Estudante

“Eu sou o Fabiano e desde bem pequeno eu adoro empinar pipa! Mas não perto dos fios, porque, se a pipa enrosca neles, pode dar choque elétrico, machucar muito e até coisa pior. Eu só empino bem longe da rede elétrica!
Eu sou o Fabiano e sou um Guardião da Vida.
Seja você também.”